Edgar Almeida

Marketing de Verdade

4 truques para aumentar a taxa de engajamento das suas redes sociais

Aumentar o engajamento nas redes sociais.

As redes sociais são, atualmente, as mídias mais poderosas que existem, pois abrigam bilhões de usuários que estão espalhados pelo mundo todo, conectados pelo fio incrível da web. Exemplos são o Facebook e Instagram, que, juntas, possuem aproximadamente quatro bilhões de usuários ativos, número que equivale à metade da população mundial.

Não são apenas o número de usuários que faz das redes sociais um espaço atrativo comercialmente falando, mas também os seus recursos interativos, como curtir, compartilhar, comentar e a possibilidade de emitir mensagens em formatos variados (vídeos, textos, imagens, infografia, etc.) e de acordo com o gosto do público a que se destinam. Em outras palavras, ótimas oportunidades para que as empresas divulguem mais os seus produtos e serviços e interaja com os seus clientes.

Mas para que as marcas aproveitem o potencial dessas mídias, é fundamental saber como atrair os seus públicos e, assim, melhorar a sua taxa de engajamento. Se não sabe como fazer isso, continue a leitura e conheça quatro truques que montamos!

1. Invista em conteúdos de qualidade

Hoje, as informações bombardeiam as pessoas 24 horas por dia, algumas relevantes, outras nem tanto. Diante de um cenário como esse, investir em conteúdos de qualidade e criativos se tornou fundamental para a marca que deseja atrair potenciais clientes e melhorar o seu engajamento.

Conteúdos de qualidade não só melhora o engajamento, como também agrega valor à marca, fazendo com que ela seja vista como fonte de informação relevante e de credibilidade.

2. Anuncie o conteúdo antes de divulgar

Algumas ferramentas como o story do Instagram permitem que possa anunciar uma publicação antes de divulgá-la, para que assim o seu público tome conhecimento e interaja no momento certo, elevando a importância de seu post.

Isso, de certo modo, melhora o engajamento e o relacionamento com os seus clientes/públicos, o que, no final das contas, contribui para o aumento das vendas.

3. Responda aos comentários dos seus clientes nos seus posts

Responder aos comentários dos seus clientes nos seus posts não só melhora o relacionamento de sua marca com estes, como também aumenta a relevância de suas publicações, já que permite que os algoritmos visualizem as redes sociais como algo que deve ser destacado. Isso aumenta a visibilidade de seus posts e pode melhorar o engajamento e contribuir para fazer mais vendas.

4. Use hashtag em seus posts

As hashtags, palavras que antecedem a cerquilha, são utilizadas pelas pessoas e marcas para tratar de um assunto em especial, como, por exemplo, #marketingfazadiferença. Ao aderir a tal ferramenta, a empresa garante visibilidade aos seus posts, reconhecimento e pode, sem dúvida alguma, melhorar o seu engajamento e as vendas.

Como vimos, existem diversos truques que, se aplicados, podem melhorar muito mais o engajamento de suas redes sociais e, assim, fazer com que a sua marca se desenvolva no âmbito digital, conquistando e interagindo com mais clientes e aumentando, dessa maneira, as vendas.

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