Edgar Almeida

Marketing de Verdade

O uso da mídia online para a promoção pessoal

O marketing pessoal tem a intenção de atrair novos contatos e estabelecer novos relacionamentos. Assim, nessa busca, nada melhor do que as redes sociais para tornar o seu cartão digital ainda mais assertivo. 

mídia online para a promoção pessoal

Já tenho um perfil na rede social, e agora?

Promover o seu marketing pessoal através das mídias sociais vai além da criação de um perfil em alguma rede social em alta, é preciso, principalmente, considerar as oportunidades que favorecem essa estratégia e, claro, utilizá-las.

Pense no perfil como um cartão de visitas digital e para atingirmos uma maior visibilidade, é importante que haja, sobretudo, um planejamento de marketing pessoal. Como em muitas situações das nossas vidas, a preparação prévia para desenvolver o marketing pessoal digitalmente é indispensável. Por isso, desapegue da ideia de que o planejamento pode tornar o seu perfil forçado e nada espontâneo, isso é balela.

Crie um planejamento estratégico

Você já deve estar cansado de ler sobre planejamento quando o assunto é rede social, mas, sim, é extremamente importante que haja um planejamento para que alcançar as metas estabelecidas seja mais fácil. 

Por isso, detalhe sua técnica: Qual conteúdo irá publicar? Qual frequência? Como será feita a interação com o público? Afinal, só assim, você conseguirá focar nos seus principais objetivos e visualizar as táticas que estão dando mais retornos. 

Dessa forma, será possível desenvolver a promoção da marca pessoal nas redes sociais, a divulgação de trabalhos e realizações e a criação de laços de relacionamento com outros profissionais, o que poderá, até mesmo, favorecer o seu networking. Tudo isso a fim de transmitir previamente quais suas habilidades e aspirações profissionais, como se fosse uma verdadeira carta de apresentação utilizada para atrair pessoas cujo interesse é o seu conteúdo.Se interessou pelo nosso material? Acesse o site e confira os cursos disponíveis relacionados ao marketing pessoal.

Compartilhe

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *