Em constante renovação e competitividade, o mercado acabou posicionando peças de um jogo onde apenas os mais preparados conseguem vencer. Encontrar êxito neste processo, todavia, requer uma dose importante de talento, boa vontade e, essencialmente, originalidade.
No âmbito do marketing pessoal, apenas o conhecimento não é mais suficiente, e isto requer que você saiba desenvolver a sua criatividade para se adequar às demandas gerais.
Em primeira instância, atente-se que apenas o molde de uma boa imagem nunca será o suficiente para lhe garantir a atenção dos olhos daqueles que interessam. De um modo básico, saber vender seu serviço deve ser algo a se fazer sem medo de arriscar, aprimorando suas capacidades com a dose certa de dedicação, inspiração e personalidade – a fim de, consequentemente, se destacar.

Seja criativo!
Mas a grande questão é: como desenvolver a criatividade? Apesar de simples, esta questão pode gerar muita dor de cabeça, mas isto não é ruim. Vivemos em uma época de estabilidade, onde o senso comum está baseado na zona de conforto. Mas como sair dela?
Quando se fala de criatividade, é muito provável que se pense em extravagância. Mas é aí que está a surpresa: as coisas não precisam ser assim. A necessidade, aqui, está na precisão em saber apontar para o público-alvo aquilo que há de melhor a se oferecer: explicite qualidades, experiências e feedbacks positivos, mas sempre mostrando-se à disposição para aprender e experimentar novos desafios.
Com o mercado (e sociedade) em constante metamorfose, ficar atento às tendências e experimentá-las dentro de seu nicho também deve ser seu foco. Mostre-se acolhedor, determinado e interativo: em portfólios e redes sociais, por exemplo, saber analisar e manter um contato próximo com (potenciais) clientes nunca é demais.
Finalmente, foque no agora! Deixar as coisas “para depois” pode até soar irresistível, mas oportunidades são únicas e você nunca deve se permitir a perdê-las. Essencialmente, faça as coisas com gosto: muito além de views e posts, saber mecanizar um conteúdo de qualidade sempre será a melhor forma de ser lembrado e reverenciado em seu meio – o sucesso e os números virão (e crescerão) naturalmente, como consequência.
Caso você esteja em busca de apoio para realizar todas estas tarefas com êxito, temos o prazer de lhe oferecer o nosso Curso de Marketing nas Redes Sociais. Ficou interessado? Saiba mais clicando aqui.