Que as redes sociais tem um forte poder de influência na vida das pessoas todos nós sabemos. Ainda mais quando a ideia é reunir um número significativo de pessoas com interesse em determinado conteúdo dentro de uma mesma rede social, as chamadas redes sociais de ninho.

O que é rede social de ninho?
Diferentemente de redes sociais que abrangem diversos temas, as redes sociais de nicho se concentram em um determinado tema para atrair somente pessoas interessadas nesse assunto.
Por exemplo, se a sua empresa é do ramo de viagens, o TripAdvisor é uma ferramenta interessante. Mas se a sua empresa estiver relacionada à culinária, o Pip pode ser mais atrativo. Assim como o DevianArt é mais relevante para amantes e criadores de arte e design.
Esses ambientes segmentados proporcionam a troca de informações e o compartilhamento de conteúdos e ideias a respeito de um assunto específico. Cada um, dentro da sua peculiaridade, atende as demandas e a quantidade de usuários cadastrados.
Qual a importância da rede social de nicho?
Utilizar redes sociais de nicho é apostar na segmentação para atrair com facilidade os usuários de um produto ou serviço que eles realmente precisam. Isso proporciona uma maior fidelização através da elaboração eficiente de campanhas e ações que direciona pessoas interessadas nesse assunto à determinada rede social, permitindo a interação e a troca de informações sobre um tema específico.
Dessa forma, as redes sociais de nicho são a melhor opção para quem deseja atrair a atenção de um público-alvo. Já que fornece conteúdo relevante sem disputar a atenção de pessoas que, às vezes, não têm tanto interesse no que você proporciona.