Edgar Almeida

Marketing de Verdade

IGTV: como usar essa estratégia a favor dos meus negócios?

O IGTV é uma nova plataforma social que pode melhorar a sua estratégia de marketing digital. Ele trabalha a favor dos seus negócios, pois permite o compartilhamento de vídeos de alta qualidade para você se conectar com seu público.

Considerada a TV do Instagram, o IGTV garante vídeos de alta qualidade no formato vertical. Veja 5 táticas excelentes para você utilizar o IGTV a favor dos seus negócios.

IGTV: como usar essa estratégia a favor dos meus negócios?

1. Aposte em conteúdo exclusivo

O IGTV funciona muito bem para públicos de nicho, que procuram conteúdos diferenciados sobre determinado tema. Por isso, aposte na exclusividade, garantindo vídeos atraentes e originais para criar conexão entre o público e sua marca.

Dessa forma, no seu planejamento de conteúdo, você deve considerar a criação de vídeos com roteiro e também “espontâneos”, que retratem o dia a dia.

Filme os bastidores do negócio, como um vídeo-tour pela empresa ou sobre o desenvolvimento de um produto. Além disso, use o IGTV para cobrir palestras e eventos da empresa.

Além disso, aposte em roteiros bem elaborados, utilizando storytelling para contar histórias de clientes ou colaboradores. Entrevistas com fornecedores e especialistas da sua área também costumam gerar um excelente engajamento.

2. Use vídeos-tutoriais

O conteúdo de tutorial é excelente para apresentar sua marca. Muitas empresas utilizam essa estratégia para promover o negócio e ganhar o cliente através da funcionalidade dos seus produtos e serviços. Assim, quando você tem a oportunidade de demonstrar as vantagens do que vende, você aumenta a chance de vender.

Por isso, não importa o ramo de atuação, há sempre uma grande demanda por conteúdo explicativo. Vídeos-tutoriais são simples de criar e geram um retorno excelente.

3. Crie programas ou quadros

Um dos objetivos do IGTV é fornecer um canal novo, próximo à televisão. Por isso, você pode explorar as potencialidades da plataforma se produz conteúdo semelhante, com programas e quadros. Além disso, compartilhando semanalmente ou mensalmente você cria uma comunidade.

A publicação constante e fixa, como a televisão, é fundamental para ter consistência. O público gosta de previsibilidade, e por isso ele irá voltar para assistir novamente o canal da sua empresa.

4. Interaja diretamente com os clientes

Quando há confiança em torno do produto ou serviço, as empresas podem se pôr à prova. E na IGTV isso é feito quando você fala diretamente com o público, respondendo perguntas e fornecendo informações úteis. Dessa forma, o público passa a ver como seu negócio é comprometido com o consumidor.

Faça enquetes, quadros de dúvidas e utilize as perguntas mais populares para criar seus vídeos.

5. Use provas sociais

Quando clientes falam publicamente sobre um produto, criam provas sociais, que tendem a influenciar novos consumidores. Por isso, uma tática interessante é utilizar seus clientes para falar sobre sua marca. Eles podem ser excelentes atrativos para novos clientes.

Convide seus clientes mais fiéis para criar provas sociais. Eles podem falar, por exemplo, as vantagens do seu produto em comparação ao da concorrência.

Essas táticas irão incrementar a estratégia dos seus negócios e gerar mais resultado. Caso queira aprender mais sobre marketing digital, faça já sua inscrição para o curso Marketing nas Redes Sociais!

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