Quando nos referimos a marketing pessoal, estamos nos referimos, em grande parte, à imagem da pessoa. E essa imagem é, muitas vezes, responsável pelas oportunidades que essa pessoa terá ao decorrer da vida.
Por isso, o fato da imagem ser algo importante e de grande relevância, faz com que a comunicação também seja. Até porque a forma como agimos e falamos influencia muito na impressão que causamos nas pessoas.

Qual a relação da comunicação com o marketing pessoal?
A comunicação possui um caráter importantíssimo em nossa sociedade, não é à toa que é considerada uma das ferramentas mais poderosas atribuída aos seres humanos. E, por isso, possui uma forte influência no marketing pessoal, afinal, através dela somos capazes de nos expressar, demonstrar interesses e desejos.
Dentro de um mundo e um mercado competitivo como o nosso, um bom marketing pessoal exige algumas competências para além da técnica, como a comportamental e a emociona. Nesse caso, uma característica extremamente valorizada é a oratória, capaz de criar uma boa relação interpessoal, expor ideias e até mesmo convencer.
Como utilizá-la como estratégia?
Você fala de forma clara? É compreensível? Saber comunicar-se é extremamente relevante, ao se comunicar de modo efetivo, transmitir seu valor e imagem certa novas oportunidades de trabalho aparecem. Dessa forma, desenvolver essa habilidade é indispensável para fazer um bom marketing pessoal.
Por isso, se por algum motivo você possui algum medo que te impeça de falar e expressar-se, talvez seja a hora de buscar ajuda para melhorar esses quesitos e, consequentemente, melhorar a visão que as pessoas possuem de você.
Agora que sabemos da importância da comunicação para o marketing pessoal e qual a sua relação, dedicar esforços para o seu aprimoramento parece fazer sentido. Portanto, invista na comunicação para obter uma imagem positiva e construir relacionamentos que agreguem valor a sua vida pessoal e profissional, acompanhe nosso site e confira os cursos disponíveis para isso.