Edgar Almeida

Marketing de Verdade

Conquiste mais clientes com marketing pessoal

Você sabe da importância do Marketing Pessoal no exercício da sua atividade? Já investe em algum tipo de serviço nesta área?

Caso você tenha respondido negativamente para qualquer uma destas perguntas, saiba que você está perdendo dinheiro e ainda está um passo atrás da concorrência.

O Marketing Pessoal nada mais é do que uma série de ações planejadas estrategicamente, com o intuito de atribuir um valor positivo a sua imagem. É por meio dele que você embute nos clientes a ideia de que é um profissional habilidoso e de qualidade.

O meio mais comum para realizar o Marketing Pessoal é nos meios digitais, investindo em conteúdos de qualidade, parcerias e, principalmente, em uma imagem pessoal uniforme e impactante

Quer saber como atrair mais clientes utilizando o Marketing Pessoal? Continue lendo este post.

Faça uma autoanálise e estabeleça metas críveis

Conquiste mais clientes com marketing pessoal

O primeiro passo para estabelecer a sua estratégia de Marketing Pessoal é fazer um levantamento sobre você: Quais as habilidades/recursos que você já possui? Quais terão que adquirir ou desenvolver para melhorar a sua imagem pessoal?

Faça um levantamento real e honesto sobre você e saiba usar tudo aquilo que for benéfico ao seu favor para potencializar os clientes.

Uma vez que já sabe qual é o seu estado de partida, agora é necessário estabelecer metas de acordo com seu perfil e sua atividade.

Mas esqueça metas mirabolantes de que vai ampliar o número de clientes em 1.000% em 1 mês. Isso não é compatível com o mercado brasileiro. Tenha paciência e cresça devagar

Mude

Sua imagem é seu cartão de visitas, é a primeira coisa que o cliente vai ver e decidir se confia ou não no seu serviço.

Portanto, observe todas as atitudes que deverá mudar a fim de atingir seu objetivo.

Por exemplo, se você não tem muito tato para lidar com os clientes para concretizar as vendas, pode ter de estudar sobre estratégias de vendas, de como lidar com o público, cursos de oratórias etc.

Realize verificações de resultados e ajuste

Principalmente no meio digital, estabeleça metas a fim de que possa acompanhar os resultados com base em porcentagens e número e verificar se o planejamento estratégico está dando resultado.

Caso veja que não conseguiu chegar onde queria com as estratégias de Marketing Pessoal, faça todos os ajustes necessários para garantir aquilo que deseja.

O importante é que os clientes sempre estejam em contato com sua imagem pessoal de qualidade, pois somente é lembrado quem é visto.

Gostou das dicas? Então, confira nossos cursos, se inscreva e mostre ao mercado quem você é!

Compartilhe

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *