Não é de hoje que o blog é utilizado como estratégia dentro do marketing digital. Mas, o que muitos se perguntam é se essa estratégia está ultrapassada ou não. Será que ainda vale a pena investir nesse tipo de ferramenta que, em 2005, segundo Okada e Souza (2011 apud Gabriel, 2009), ultrapassava o uso do e-mail?

O que é um blog?
Os blogs são páginas na internet em que são publicados regularmente diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas e até vídeos, que podem ser dedicados a um ramo pessoal, profissional ou corporativo. Considerados um tipo de mídia social muito utilizada para direcionar conteúdos, uma vez que distribui conteúdos para demais plataformas, como Facebook, Youtube e Twitter.
Quais os benefícios do blog?
O uso do blog promove um melhor relacionamento com o seu público através das informações transmitidas, o que pode ser muito benéfico para aqueles que desejam utilizá-lo com o intuito de promover o engajamento do seu próprio negócio, por exemplo.
Com isso, o blog se torna uma ótima opção não apenas por proporcionar interação, abrindo espaço para opiniões, mas também por integrar-se com outras mídias sociais, melhorar o posicionamento em sites de buscas, quando utilizada as práticas de SEO e palavras-chave, uma vez que os blogs são os principais canais otimizados pelas empresas, evidenciando diversos benefícios para a criação e utilização de um blog, seja qual ramo for.
Logo, o blog continua sendo uma ótima estratégia de utilização para alcançar uma maior visibilidade, afinal, é o principal ponto de contato de uma empresa com seus consumidores.
E você, utiliza o blog como ferramenta no seu marketing digital? Se não, que tal inseri-lo dentro do seu planejamento? Confira novas estratégias no nosso site.