Edgar Almeida

Marketing de Verdade

Principais erros no marketing pessoal

O Marketing Pessoal contribui para a valorização e reconhecimento de uma pessoa quanto a sua imagem, isso ocorre involuntariamente, afinal, as pessoas falam sobre as coisas o tempo todo, seja de forma positiva ou negativa.

Entretanto, assim como existem técnicas que contribuem para a melhora da forma como as pessoas te veem, existem alguns erros comuns que, por desconhecimento ou descuido, acabam prejudicando. 

Veja, abaixo, os erros mais comuns no marketing pessoal.

Principais erros no marketing pessoal

Fingir/mentir nas redes sociais

Pode até parecer tentador fingir alguma informação ou experiência na internet com a intenção de atrair seguidores. Porém, é um grande erro pensar dessa forma, já que pode ocasionar em atribuição de adjetivos pejorativos, perda de credibilidade e perda de seguidores, em casos em há a revelação da verdade.

Por isso, é sempre muito importante ser verdadeiro e não forçar ser aquilo que você não é.

Excesso de exposição 

Para o marketing pessoal, é muito importante o uso das redes sociais, mas é preciso que essa utilização seja feita consciente e adequadamente, com muito bom senso, afinal, o uso impróprio, como o excesso de exposição, pode ocasionar na perda de interesse.

O maior desafio, nesse caso, é compreender quais são os limites do seu público e, com isso, é importante levar em consideração o envolvimento e posicionamento quanto a assuntos polêmicos.

Falta de presença digital

Assim como o excesso de exposição é prejudicial, a falta de presença digital também  é. Então, é importante utilizar as redes sociais com cautela, com o objetivo de ampliar o seu alcance e, até mesmo, adquirir networking, que é fundamental para conquistar pessoas com perfil interessante para a sua rede

Não inovar

Dentro de um mercado competitivo como o atual, é importante se destacar para se  diferenciar dos demais. Essa estratégia contribui para o seu reconhecimento, o que poderá aumentar consideravelmente a forma como as empresas e pessoas te veem.

Desconhecer os seus clientes

Não faria sentido negligenciar os gostos dos seus clientes, não é mesmo? É sempre muito importante que você os conheça e obtenha o máximo de informações sobre eles. Então, recomenda-se demonstrar interesse pelas preferências de seus clientes, o que reflete diretamente no relacionamento que você deseja ter com eles e no retorno que isso pode proporcionar, seja relacionado ao financeiro ou à visibilidade.

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