O Marketing Pessoal contribui para a valorização e reconhecimento de uma pessoa quanto a sua imagem, isso ocorre involuntariamente, afinal, as pessoas falam sobre as coisas o tempo todo, seja de forma positiva ou negativa.
Entretanto, assim como existem técnicas que contribuem para a melhora da forma como as pessoas te veem, existem alguns erros comuns que, por desconhecimento ou descuido, acabam prejudicando.
Veja, abaixo, os erros mais comuns no marketing pessoal.

Fingir/mentir nas redes sociais
Pode até parecer tentador fingir alguma informação ou experiência na internet com a intenção de atrair seguidores. Porém, é um grande erro pensar dessa forma, já que pode ocasionar em atribuição de adjetivos pejorativos, perda de credibilidade e perda de seguidores, em casos em há a revelação da verdade.
Por isso, é sempre muito importante ser verdadeiro e não forçar ser aquilo que você não é.
Excesso de exposição
Para o marketing pessoal, é muito importante o uso das redes sociais, mas é preciso que essa utilização seja feita consciente e adequadamente, com muito bom senso, afinal, o uso impróprio, como o excesso de exposição, pode ocasionar na perda de interesse.
O maior desafio, nesse caso, é compreender quais são os limites do seu público e, com isso, é importante levar em consideração o envolvimento e posicionamento quanto a assuntos polêmicos.
Falta de presença digital
Assim como o excesso de exposição é prejudicial, a falta de presença digital também é. Então, é importante utilizar as redes sociais com cautela, com o objetivo de ampliar o seu alcance e, até mesmo, adquirir networking, que é fundamental para conquistar pessoas com perfil interessante para a sua rede
Não inovar
Dentro de um mercado competitivo como o atual, é importante se destacar para se diferenciar dos demais. Essa estratégia contribui para o seu reconhecimento, o que poderá aumentar consideravelmente a forma como as empresas e pessoas te veem.
Desconhecer os seus clientes
Não faria sentido negligenciar os gostos dos seus clientes, não é mesmo? É sempre muito importante que você os conheça e obtenha o máximo de informações sobre eles. Então, recomenda-se demonstrar interesse pelas preferências de seus clientes, o que reflete diretamente no relacionamento que você deseja ter com eles e no retorno que isso pode proporcionar, seja relacionado ao financeiro ou à visibilidade.