Para o campo do marketing, a era digital foi um ponto de virada maravilhoso, garantindo que, com o auxílio das redes sociais, qualquer usuário conectado possa produzir e divulgar seu conteúdo de forma gratuita, rápida e em altíssima escala e alcance. No meio desse processo e com mais de 500 milhões de usuários no mundo todo, o LinkedIn tem se mostrado uma peça cada vez mais relevante de toda esta equação.

O LinkedIn e o Marketing Digital
Outrora taxado como um mero “site de empregos” para muitos, o LinkedIn é, hoje em dia, a maior referência on-line quando o assunto é rede social profissional. Por meio de sua interface totalmente interativa, completa e prática, o site se tornou um ponto exclusivo de encontro para que empresas e profissionais possam compartilhar diversos conteúdos do segmento, a fim de se relacionarem em unidade.
Dona de um crescimento de público desenfreado nos últimos anos, a network acabou atraindo a atenção do campo de marketing digital, que hoje usa da interface para conseguir engajamento para empresas por meio dos mais diversos conteúdos. Dessa forma, essa tática, por sorte, tem se mostrado certeira, graças à segmentação de público e a busca incessante por conteúdo de qualidade e feito por pessoas convictas de suas próprias áreas.
Mas, a grande questão está em saber como usar esta rede para negócios, certo? Mesmo não sendo tão simples, as estratégias a serem adotadas não são nenhuma impossibilidade, mas devem partir de um simples ponto específico: originalidade.
Você, enquanto empreendedor, deve ter noção que o conteúdo a ser veiculado ali estará diante um público muito mais exigente, enquanto este terá centenas de outras alternativas à sua disposição. Traduzindo, o objetivo é conseguir engajar de forma direta e simples: além de criativo, o dever é ser prático e nunca redundante.
Para aqueles que preferem maior investimento, o LinkedIn Ads é outra opção. Estruturalmente parecida com as demais redes sociais, permite campanhas pagas e análise de dados para impulsionamento de postagens. Os preços, por sua vez, podem ser conferidos no próprio site.