Na hora de procurar emprego, um currículo bem feito e estruturado é a nossa maior preocupação. Afinal, ele é equivalente a nossa propaganda e é importante que ele seja claro para transmitir a mensagem ao recrutador. Com isso, algumas dúvidas podem surgir, entre elas: habilidades pessoais em currículo: brega ou interessante?

Devo acrescentar habilidades pessoais em meu currículo?
Uma pergunta simples para uma resposta mais simples ainda: SIM, você deve acrescentar habilidades pessoais em seu currículo. E o motivo também é muito simples: o currículo deve conter o máximo de informações relevantes sobre você para que o recrutador avalie se o seu potencial enquadra-se no exigido pela vaga.
Por isso, a seleção de habilidades para complementar o seu currículo pode fazer a total diferença e aumentar as chances de passar para a próxima etapa da seleção. Assim, além da possibilidade de destacar-se por não ser uma informação obrigatória, poderá agregar muito valor e chamar a atenção dos profissionais de RH.
Como colocar as habilidades no currículo?
A maneira como colocamos as habilidades no currículo é extremamente importante. Não basta apenas colocar, sem que isso faça, de fato, parte de uma característica sua. É preciso preencher as habilidades com honestidade e profissionalismo. Afinal, os recrutadores são profissionais capacitados a identificar uma mentira, se houver.
Além disso, uma boa dica é associar as habilidade à experiências profissionais e adequar as suas habilidades de acordo com a descrição da vaga. Algumas vagas exigem determinada habilidade e deixar isso claro no currículo pode ser um grande diferencial. Por isso, mantenha sempre o seu currículo atualizado e não tenha medo de personalizar o documento para cada candidatura.
Confira nosso blog para mais textos relacionados a este assunto.